YOGA busca um equilíbrio perfeito e pleno entre corpo e mente. Está associada a conceitos de paz e tranquilidade, mas também a energia e força.

O EU E O NÃO-EU

Nós somos um reflexo da Consciência Divina vivendo uma experiência no mundo da ilusão. Ao "encarnarmos" usamos um corpo que tem filogenia animal, nosso cérebro mais primitivo é um cérebro reptílico, ou seja, um cérebro que é o resultado evolucionário dos répteis mais primitivos. Por isso, ao usarmos 'emprestado' esse corpo somos influenciados por esses conteúdos evolucionários que emaranhado com conteúdos de vidas passadas formam a personalidade do que na Índia denominamos não-Eu. Mas nós não somos isto, nós somos o Eu, o reflexo consciencial da Divindade. Portanto, o termo evolução espiritual não é uma visão correta de um caminho espiritual, porque o Eu é perfeito como perfeita é a Divindade da qual ele é uma imagem. O verdadeiro caminho espiritual é um caminho de resgate do que somos, ou seja afastar os conteúdos da psique para dar espaço a emergência da Consciência Crística.


Tarananda Sati