YOGA busca um equilíbrio perfeito e pleno entre corpo e mente. Está associada a conceitos de paz e tranquilidade, mas também a energia e força.
REIKI acalma as tensões, alivia a dor, limpa o organismo, cura doenças agudas e crônicas, equilibra as emoções, remove as energias estagnadas, desbloqueando histórias de sofrimento e mágoas.

31 CANTO 12 - O CAMINHO DO AMOR DIVINO

Neste canto o Senhor Krishna apresenta o terceiro caminho espiritual para a liberação do ser humano do julgo da ilusão;

Bhakti, a via da devoção.

"Considero meus melhores devotos aqueles que buscam a comunhão eterna Comigo, e que com a mente fixa em Mim, meditam com maior fervor (canto 12, verso 2). Aqueles que Me adoram como o Ser Absoluto, Eterno, Infinito, Não-manifesto, Onipresente, Onipotente, Onisciente, Imaterial e Inefável, o Um e o Todo. E, dominando seus sentidos conservam sempre o ânimo igual, respeitando todos os seres e se regozijando com o que é bom e belo, onde quer que esteja, esses também chegarão a Mim." (canto 12, versos 3 e 4)

"Aqueles que me reconhecem como o Ser Absoluto e Não-manifesto, estão bem mais próximos de Mim que aqueles que me adoram como o Deus manifestado e possuidor de forma. (canto 12, verso 5). Aqueles que em Mim renunciam os frutos de suas ações e meditam em Mim como o seu ideal mais elevado, considerando tal meditação como um fim e não um meio, esses tem a mente fixa em Mim e, Eu estou com eles e eles Comigo. (canto 12, verso 6). Descansa, pois tua mente em Mim e satura toda a tua mente de Meu Ser. Assim fazendo, ao deixar este corpo morarás eternamente em Mim. (canto 12, verso 8). Em verdade te digo que amo aqueles que são sempre constantes, afáveis, piedosos, mansos de coração, firmes de vontade e não tem cuidados mundanos, não temem o mundo, não são tímidos e são livres de cólera, turbulência, impaciência e medo, não se entregando nem à tristeza nem a alegria excessiva. Amo aqueles que não tem preconceitos; são justos, imparciais, inconfidentes, livres de toda ânsia e nunca se desesperam não se apaixonando nem odiando a nenhum ser vivo, não se invejando e não se apegando às ações. Amo aquele que considera tanto o amigo como o inimigo, os honrados como os desprezados". (canto 12, verso 14, 15, 16, 17 e 18).

Tarananda Sati

De olho na prática: Surya Namaskar

Loading...